quinta-feira, 5 de maio de 2011

Palestra com o Doutor Roberto Andersen sobre Dificuldades de Aprendizagem

Dr. Roberto Andersen

Dia 29-04, no auditório da Câmara Municipal,  realizou-se uma importante palestra com o Dr. Roberto Andersen sobre Dificuldades de Aprendizagem, desdobrando-se para outra questão também urgente, o bulliyng. A discussão suscitou muitos questionamentos e até depoimentos pessoais.

Lidar com a dificuldade de aprendizagem no contexto escolar requer sensibilidade, pois a mesma pode ser de fundo cognitivo ou emocional. Saber ouvir é o primeiro passo para educador que pretende ser o mediador de uma transformação. Contudo, para obter resultados concretos é preciso ser feito um trabalho em conjunto entre pais, escola e professores, que deverão estar envolvidos com um único objetivo: ajudar o sujeito com dificuldade. É imprescindível que os pais conheçam seus filhos e conversem frequentemente com eles para que possam detectar quando algo não vai bem.

 Outro assunto que merece toda nossa atenção é o bulliyng que muitas vezes vem mascarado na forma de brincadeiras, mas que de brincadeira não tem nada. O bulliyng pode causar efeitos negativos imensuráveis no aluno (a) que é perseguido, intimidado e humilhado. Cabe ao professor (a) ficar atento aos sinais e combater qualquer tipo de intolerância ao diferente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário